Skip to content

Evo-Devo meeting no Pará: fazendo uma ciência sem fronteiras

by em abril 12, 2015

evodevopará

De 6 a 8 de abril pesquisadores brasileiros e internacionais de Evo-Devo se reuniram no Centro de Genômica e Biologia de Sistemas da Universidade Federal do Pará, Belém para um encontro envolvendo alunos de graduação e pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGBM-UFPA) e do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Biologia Celular (UFPA).

O Encontro científico de altíssima qualidade só foi possível devido a exemplar organização de Igor e Patricia Schneider (UFPA). O meeting contou com a participação de dois excelentes convidados estrangeiros no Brasil, a partir de verba do Programa Ciências Sem Fronteiras, Chris Amemiya (University of Washington, Seattle, USA) e John Taylor (University of Victoria, Canada). Estes pesquisadores internacionais com certeza sairão do Brasil com uma excelente impressão das instalações do Centro de Genômica e Biologia de Sistemas, do entusiasmo dos alunos da UFPA com a Evo-Devo, e com excelentes colaborações com pesquisadores nacionais. Esse tipo de iniciativa do Ciências sem Fronteiras deve ser mantido e expandido em particular em áreas novas e pouco difundidas no nosso país como a Evo-Devo.

A diversificada programação do evento encontra-se abaixo e fico muito feliz de ver que a qualidade das palestras dos brasileiros em nada deveu a dos estrangeiros. Podemos colaborar e gerar novos conhecimentos sem abaixar a cabeça, pois nossos trabalhos possuem nível internacional. Este meeting é mais um passo para construir uma comunidade jovem e diversificada de Evo-Devo no Brasil. Temos modelos e perguntas biológicas importantes.

E você que está lendo o post não quer fazer parte dessa comunidade de Evo-Devo no Brasil ?

 

From → Uncategorized

3 Comentários
  1. Legal pessoal!
    Espero que tenha sido muito proveitoso!

  2. Filipe Oliveira permalink

    Parabéns, continuo no campo da Evo-devo desde que conheci vocês através do Henrique a muito tempo atrás no Rio de Janeiro. Aquele encontro definiu meu interesses.

  3. Parabéns pelo grupo sólido em Biologia do Desenvolvimento e EVO-DEVO no Rio De Janeiro e por essa busca em irradiar o conhecimento em outras partes do Brasil. Escrevo após descobrir que fizeram um curso itinerante de BioDev em algumas cidades daqui do Nordeste em 2010. Sou professor recém-contratado para ministrar esta disciplina aqui na UFOB, Barreiras-BA, e gostaría de saber se vocês ainda fazem esse tipo de curso. Escrevi hoje para o professor José Abreu Jr e tentarei contatá-lo por telefone. Peço que qualquer informação quanto a um a possível capacitação minha, preferencialmente incluindo um curso aqui na minha instituição, por favor entre em contato.

    Certo da compreensão,

    Daniel Toffoli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: